Deputados debatem sobre seca no interior sergipano

Plenário da AL
Em sessão da Assembléia Legislativa (AL) nesta sexta-feira, 17, Francisco Gualberto e Venâncio Fonseca debateram sobre a situação dos agricultores que convivem com a seca no sertão sergipano. O líder da bancada do apoio do Governo tratou dos projetos da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) para minimizar os efeitos da seca. Venâncio alfinetou Gualberto dizendo que “o Governo não faz mais do que a obrigação”.

Segundo Gualberto, a Emdagro já enviou 3.135 projetos para o Banco do Estado de Sergipe (Banese), para facilitação de empréstimos para os agricultores. Ele destacou que “estes projetos são apenas para o Sertão, sendo que existem mais 734 projetos que ainda estão em análise”. Dessa forma, o parlamentar afirmou que “em poucos dias, o Governo está investindo para melhorar a vida dos sergipanos”.

Venâncio: “Governo não faz mais do que a obrigação”
Venâncio Fonseca minimiza a ação do Governo do Estado ao afirmar que “não existe garantia da aprovação desses projetos pelo Banese”. E mesmo aprovados, os empréstimos não solucionam o problema da seca e além disso, “os agricultores estarão fazendo empréstimos, que serão pagos”.

Outros deputados

O deputado Arnaldo Bispo ocupou o pequeno expediente da AL para destacar a programação da festa carnavalesca que acontece a partir deste sábado, 20, em Itabaiana. A Micarana terá blocos de Beto Jamaica, Cláudia Leite, Margareth Menezes e Chiclete com Banana. A festa prossegue até o dia 26 de abril.

A deputada Tânia Soares discursou sobre a escolha de Edvaldo Nogueira para 1ª Vice-Presidência da região Nordeste da Frente Nacional de Prefeitos. Segundo ela, Edvaldo terá papel importante nas ações de enfrentamento à crise para as capitais do Nordeste e trabalhará no alcance do desenvolvimento regional da região.

Por Valter Lima

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais