Deputados destacam projetos para esta legislatura

Deputados durante a solenidade de posse no último dia 1º de fevereiro (Fotos: Portal Infonet)
Os 24 deputados estaduais eleitos no ultimo dia 3 de outubro de 2010, iniciam os trabalhos legislativos nesta terça-feira, 15.  A maioria já definiu os principais projetos que serão desenvolvidos ao longo dos quatros anos de mandato à frente da Assembléia Legislativa de Sergipe. São projetos voltados principalmente para as áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública.

A presidente da Assembléia Legislativa, Angélica Guimarães (PSC), tem como uma de suas principais metas, a construção do prédio de anexo da Assembleia, no sentido de ampliar a estrutura, garantindo mais conforto para os parlamentares e a sociedade em geral, além de estabelecer melhores condições de trabalho para os servidores do Poder.

Angélica Guimarães quer construir anexo
“Temos vários projetos em mente e queremos dividir isso com os demais integrantes da Mesa Diretora. O sonho maior dos deputados está na construção do anexo da Assembléia Legislativa justamente para ampliar os gabinetes, onde a gente possa construir um auditório e melhorar as condições de trabalho para todos os servidores”, entende Angélica Guimarães.

Social

A deputada Susana Azevedo (PSC) vai assumir o quinto mandato na Assembléia Legislativa de Sergipe prometendo contribuir par a apresentação de projetos e a realização de

Susana, projetos voltados para o Social
debates que tenham como foco a área social, o combate à desigualdade. Segundo ela a representação feminina dessa legislatura vai contribuir com a apresentação de projetos importantes para o povo sergipano.

“As mulheres sempre mostraram que têm compromisso social quando assumem postos. Em meu mandato elaborei vários projetos que atendem não só a mulher, como a terceira idade”, explica a deputada.

Educação e Meio Ambiente

O deputado estadual mais novo de Sergipe, Gustinho Ribeiro, 28 (PV) defende a ampliação do ensino integral nas escolas públicas de Sergipe, prometendo ter como primeiro passo do seu

Gustinho Ribeiro: Projetos voltados para Educação e Meio Ambiente
mandato a melhoria da educação. “Nós precisamos de mais escolas públicas em tempo integral para que os jovens e adolescentes saiam das ruas e não fiquem com o tempo ocioso. Acredito na prática de esportes e atividades lúdicas. O nosso mandato vai priorizar também a questão ambiental e o tema deve ser discutido nas escolas”, afirma Gustinho Ribeiro.

Saúde

Como integrante do bloco da oposição, o deputado Augusto Bezerra (DEM) pretende continuar fazendo críticas visando principalmente a melhoria do setor Saúde. “Vou continuar fazendo uma oposição construtiva, mas mostrando as falhas

Augusto Bezerra: “Críticas construtivas em prol da melhoria da Saúde”
que existem no governo, quando o assunto em discussão for a saúde da população sergipana” diz o vice-líder da bancada de oposição. 

A deputada Goretti Reis (DEM) também destacou a melhoria da Saúde. “Meu mandato continuará sendo voltado para a área da Saúde, que tem sido uma das áreas mais criticadas do governo do Estado. Vamos intensificar nosso trabalho de oposição, vamos cobrar mais e lutar para que a estrutura realmente funcione em benefício de quem realmente necessita”, enfatiza.

Obras

Ana Lúcia: “Prioridade à Cultura”
A deputada Maria Mendonça (PSB) ressaltou não ter dúvidas de que o Estado vai se transformar em um canteiro de obras. “Não tenho dúvida de que agora, com a casa toda arrumada, o nosso Estado virará um canteiro de obras e a sociedade sergipana será amplamente contemplada, porque o governador Marcelo Déda é um governo que tem um grande diferencial: tem um compromisso com o nosso Estado em diversas vertentes, observando a qualidade de vida da população sergipana”.

Cultura

A deputada Ana Lúcia Menezes (PT) é uma defensora nata da educação, mas tem projetos voltados para outros setores, a exemplo da Cultura. “Precisamos priorizar a Cultura como uma política social fundamental para a emancipação da pessoa humana. Não podemos ter uma política episórica, mas que valorize todas as manifestações para contribuir com o processo de emancipação dos nossos jovens e de toda a sociedade sergipana”, enfatiza.

Gilson Andrade: “Mais policiais” (Foto: César de Oliveira)
Segurança

De acordo com o deputado Gilson Andrade (PTC), vai lutar para o aumento do efetivo nos batalhões. “O fundamental, segundo nosso entendimento, é investir primeiro em pessoal, depois em equipamentos, viaturas, armas e munição”, acredita o médico estanciano Gilson Andrade.

Citricultura

Além de prometer fazer um mandato voltado para a melhoria da Saúde, Educação, Segurança Pública e Turismo, o líder da oposição e um dos mais críticos deputados da Assembléia Legislativa, Venâncio Fonseca (PP),

Venâncio: “Citricultura falida”
aposta na melhoria para a citricultura.

“Chegamos ao cúmulo dos alunos passarem no vestibular e estarem sem o certificado de conclusão do 2º grau. Isso porque o ano letivo de 2010 ainda não terminou em algumas escolas. Esta área tem que ser vista de outra forma.  Estamos precisando de um projeto emergencial para a região Centro-Sul do Estado, mais especificamente para a nossa citricultura que está falida”, lamenta Venâncio Fonseca.

Por Aldaci de Souza Com informações da Agência Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais