Deputados discutem criação de plebiscito para venda do Banese

Gilmar Carvalho / Foto: Cesar Oliveira
A discussão em torno da provável privatização do Banco do Estado de Sergipe (Banese) voltou à tona nesta terça-feira, 31, durante sessão da Assembléia Legislativa. Desta vez, o deputado estadual Gilmar Carvalho afirmou que ele mesmo já havia sugerido a realização de consulta pública, através de plebiscito, como forma de decidir sobre a venda de empresas públicas. Segundo o deputado, à época, o parlamentar Augusto Bezerra, que hoje defende um projeto semelhante, foi contrário à sua idéia.

“Em março de 2003, eu apresentei esta proposta e Augusto Bezerra rejeitou o projeto”, afirmou Gilmar Carvalho. Para ele, o parlamentar de oposição quer apenas se utilizar da questão para criar polêmicas e atingir o

Augusto Bezerra / Foto: Arquivo Infonet
governador Marcelo Déda. “A questão é política, pois no passado, Augusto não demonstrou disposição para aprovar a emenda”, explicou Gilmar.

Para Augusto Bezerra, a conjuntura atual é diversa da situação de 2003. “Naquele período, não havia possibilidade de privatização do banco, mas hoje, isto pode acontecer, já que é de interesse do Banco do Brasil comprar o Banese”. Ele ainda informou que já possui 15 assinaturas de deputados apoiando a proposta de emenda que à constituição estabelecendo que a venda do banco só será feita após uma consulta pública.

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais