Deputados polemizam, mas aprovam projetos do Governo

Deputados aprovam projetos e servidores acompanham votação (Foto: Alese)

Apesar da polêmica formalizada pela bancada de oposição liderada pelo deputado Georgeo Passos (Rede), os projetos encaminhados pelo Governo do Estado foram aprovados na íntegra e, curiosamente, por unanimidade. Foram projetos que estabelecem benefícios para diversas categorias dos servidores públicos, muitos deles negociados com as categorias e frutos de embates, a exemplo da reordenação da carreira do magistério.

O projeto que estabelece o sistema remuneratório dos membros da carreira de agente auxiliar da Polícia Judiciária [Polícia Civil] entra em vigor de imediato, mas outros, a exemplo do que altera o regime remuneratório dos guardas de segurança e dos servidores do Detran só vigoram efetivamente a partir de primeiro de maio de 2019. A diferença nas datas deixou a oposição irritada. “São sete projetos e podemos estar criando expectativas que amanhã podem virar frustração”, enalteceu o deputado Georgeo Passos, ao encaminhar votação pela aprovação dos projetos em questão.

O deputado Francisco Gualberto (PT), líder do governo, explicou que o único projeto que entrará em vigor de imediato está relacionado à remuneração dos agentes auxiliares da Polícia Judiciária por não gerar impactos na folha de pagamento. Gualberto destacou que o Governo estaria apenas incorporando uma gratificação que a categoria já recebe, sem gerar qualquer impacto econômico aos cofres do Estado.
Para as outras categorias, conforme o líder do Governo, as propostas trarão impactos e só poderão ser implementadas a partir de maio do próximo ano.

Por Cassia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais