Deputados prestam contas de visita ao Stª Maria

Deputado Augusto Bezerra (DEM)
O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na tarde desta segunda-feira, 31 para fazer sua “prestação de contas” da visita da Comissão de Fiscalização das Obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) ao bairro Santa Maria (Terra Dura), na última quinta-feira, 27, proposta pela deputada estadual Suzana Azevedo (PSC). Augusto Bezerra já antecipou que a Comissão vai convidar o presidente da Deso, Max Montalvão, para que ele venha à AL prestar esclarecimentos sobre a demora no início das obras.

O parlamentar exibiu em plenário um vídeo-reportagem produzido por sua assessoria, durante toda a visita dos parlamentares. Além de Augusto Bezerra e Suzana Azevedo, também fizeram parte da comissão os deputados Venâncio Fonseca (PP), Celinha Franco (DEM), Arnaldo Bispo (DEM) e Antonio Passos (DEM).

Segundo os deputados da oposição, consta no relatório de ações do PAC que o governo federal já liberou mais de R$ 31,6 milhões para a realização de serviços no bairro. Durante a exibição do vídeo-reportagem, Augusto Bezerra relatou para todos o que ele entende por descaso do poder público municipal e estadual, com ruas esburacadas e cheias de lama, sem saneamento básico e sem condições do tráfego de veículos, e com um acúmulo grande de lixo.

“O cenário que nós presenciamos foi desolador! Talvez seja por isso que a ministra Dilma Rousseff (PT) – pré-candidata à presidência da República, não chegue nem a 10% das intenções de voto em Sergipe. A Comissão agora vai convidar o presidente da Deso porque a Prefeitura de Aracaju culpa da Companhia pelo atraso no início das obras no Santa Maria e Coqueiral. A Deso, por sinal, culpa as empreiteiras, que alegam não poder fazer o serviço porque não receberam a ordem de serviço. As imagens exibidas aqui são fortes e alguém tem que assumir a responsabilidade pela falta de saneamento básico no Coqueiral e no Santa Maria”, comentou o democrata.

Em aparte, o líder da bancada de oposição, deputado Venâncio Fonseca (PP), fez a sua avaliação da visita ao Santa Maria. “Nós vimos cenas deprimentes de uma comunidade esquecida, que até hoje espera pelas obras do PAC prometidas, pelo governador Marcelo Deda (PT) e pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Fizeram o mesmo no Coqueiral. É uma vergonha a PMA ter o dinheiro em caixa e não executar as obras! Isso é um estelionato eleitoral porque enganaram o povo pobre de Aracaju”, criticou.

Em seguida, Venâncio fez a defesa da deputada governista, Suzana Azevedo, que por ter ido as duas visitas da Comissão (Coqueiral e Santa Maria), tem sido muito criticada por aliados do governador. Ao comentar uma nota dando conta de que Marcelo Deda já tem uma foto de Suzana Azevedo participando de um Seminário do PSDB, Venâncio disse que “nós estamos em um regime ditatorial? É um Estado policial? Valadares (PSB) fez uma visita lá e foi criticado. Com Suzana Azevedo já levaram a foto. Estão policiando o trabalho de uma parlamentar. Isso é patrulhamento!”, reclamou, ficando solidário com a colega de parlamento.

Fonte: Agência Alese


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais