Des. Diógenes Barreto tomará posse como presidente do TRE-SE dia 23

A solenidade acontecerá na próxima sexta-feira, 23, às 10h, na sede do Tribunal. (Foto: Ascom TRE)

Na próxima sexta-feira, 23 de fevereiro, o desembargador Diógenes Barreto, membro titular da Corte, assumirá a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). Ele ocupará a vaga deixada pela desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, que encerrou o mandato no dia 1º/2/2024.

A sessão será conduzida pela presidente em exercício, desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeida Anjos, e acontecerá no plenário desembargador Fernando Ribeiro Franco (sede do TRE), às 10h, em cerimônia aberta ao público.

Currículo

Natural de Aracaju (SE), Diógenes Barreto formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1984. Ingressou no Judiciário sergipano em 1981. Após a aprovação no concurso de juiz, tomou posse em setembro de 1991.

Atuou como juiz nas Comarcas de Porto da Folha, Capela, Boquim e Aracaju. Em 2008, foi empossado juiz titular da 6ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju.

Foi presidente da Turma Recursal no biênio 2011-2013 e atuou no 2º grau substituindo desembargadores por diversas oportunidades. Foi também juiz auxiliar da Presidência do TJSE nas gestões dos desembargadores Osório de Araújo Ramos Filho e Luiz Mendonça. Tomou posse como desembargador do TJSE no dia 11 de abril de 2016.

Em 22 de novembro de 2017, o Pleno do TJSE designou-o para ocupar uma das cadeiras reservada aos desembargadores no TRE-SE. Com a indicação, Diógenes Barreto passou a integrar a Corte e atuou analisando as demandas relacionadas às Eleições Gerais de 2018. Em 22 de janeiro de 2018, foi empossado como membro efetivo pelo até então presidente do TRE-SE, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima. Diógenes desempenhou as funções de vice-presidente e corregedor regional eleitoral no biênio 2018-2020.

Fonte: Ascom TRE/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais