Desembargador Osório Ramos toma posse do TJ/SE

Osório de Araújo Ramos Filho deixa de ser vice-presidente para presidente do TJ/SE (Fotos: Portal Infonet)

O Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho tomou posse da presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe na tarde desta terça-feira, 17. A vaga foi deixada pelo Desembargador José Alves Neto que completará 70 anos nesta quarta-feira, 18. A vice-presidência será assumida pela Desembargadora Geni Schuster e a Corregedoria Geral da Justiça continuará com o Desembargador Netônio Machado. Autoridades, personalidades jurídicas, parentes e amigos estiveram no auditório do Palácio da Justiça para prestigiar a solenidade.

Ao falar sobre os desafios do novo cargo, Osório de Araújo destacou os principais planos de sua gestão.  “Temos pontos importantes a serem desenvolvidos, entre eles, a área judicial onde eu destaco uma política de virtualização dos processos do Tribunal de Justiça, objetivando a implantação do processo judicial eletrônico que é uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Também pretendemos estabelecer uma política de segurança para os magistrados, para os eventuais da justiça e para o próprio patrimônio do tribunal, além de um interesse especial de minha administração de criar juizados especiais criminais no interior do estado para julgar os crimes de violência doméstica”, explica.

Governador Marcelo Déda homenageou a nova mesa diretora

O Governador Marcelo Déda também esteve presente na solenidade de posse para homenagear à nova mesa diretora do Tribunal de Justiça. “Tenho plena convicção de que os excelentes números apresentados pela justiça sergipana, que hoje é considerada pelo CNJ uma das mais eficientes do Brasil por conta de sua atualização tecnológica e rapidez nas decisões, continuarão sob a liderança do desembargador Osório, a trilhar um caminho de sucesso que orgulha os sergipanos e presta um inestimável serviço a nossa coletividade”, elogiou Marcelo Déda.

O procurador-geral de justiça, Orlando Rochadel, falou das expectativas para a nova gestão. “O Poder Judiciário é referência nacional e recentemente atingiu 100% das metas do CNJ. Não tenho a menor dúvida de que o Dr. Osório vai dar continuidade ao brilhante trabalho desenvolvido pelo Dr. José Neto”, ressaltou.

Trajetória

Procurador-geral da Justiça, Orlando Rochadel (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O novo desembargador é formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe desde 1971. Foi Juiz de Direito da 12ª Vara Cível da Comarca de Aracaju e em janeiro de 2008, foieleito desembargador pelo critério de antiguidade. Também é professor de Direito Civil na Universidade Federal de Sergipe, Universidade Tiradentes e Escola Superior da Magistratura de Sergipe.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais