Dia 3 de outubro é a primeira data do calendário eleitoral de 2010

Candidatos devem ficar atentos às datas
Sábado, 3 de outubro, é a primeira data que deve ser observada pelos partidos e candidatos que desejam concorrer às eleições gerais de 2010. A um ano da eleição, os partidos que pretendam concorrer devem ter, até essa data, obtido o registro de seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Também até o próximo dia 3 de outubro, os candidatos devem ter domicílio eleitoral na circunscrição na qual pretendem concorrer e estar com a filiação deferida no partido pelo qual vão disputar uma vaga.

O calendário eleitoral para as eleições de 2010 foi aprovado pelo plenário do TSE no dia 1º de julho deste ano (Resolução 23.089). Nas eleições gerais do ano que vem serão eleitos o novo presidente da República, governadores, senadores, além de deputados federais, estaduais e distritais.

O primeiro turno será no dia 3 de outubro de 2010. Caso nenhum candidato a presidente da República ou a governador obtenha a maioria absoluta dos votos válidos nesta data, haverá segundo turno no dia 31 do mesmo mês. O relator de todas as instruções das eleições de 2010 é o ministro Arnaldo Versiani.

Confira a
íntegra do Calendário Eleitoral de 2010

Fonte: TSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais