Dia do Desafio envolve sete prefeituras

Socorro é uma das cidades participantes do desafio
Com o tema “você se mexe e o mundo mexe junto” o Serviço Social do Comércio (SESC) em parceria com as prefeituras de Boquim, Indiaroba, Frei Paulo, Itabaiana, Lagarto, Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro, promove nessa quarta-feira, 27, a oitava edição do Dia do Desafio – uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em beneficio da saúde, promovida por meio de ações das comunitárias. O projeto, realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, propõe que as pessoas interrompam suas rotinas e coloquem o corpo em movimento durante pelo menos 15 minutos.

 

Nesse dia duas ou três cidades de tamanhos semelhantes estabelecem uma competição amigável, na tentativa de envolver o maior número de pessoas nas atividades. Vence o desafio a cidade que atingir o maior percentual de participação em relação ao total de habitantes. “O Dia do Desafio motiva os cidadãos a adotarem um estilo de vida ativo e estimulam as cidades para a implantação de ações permanentes, em busca do bem estar coletivo”, disse a diretora regional do Sesc, Excelsa Machado, informando, que o Sesc São Paulo é quem coordena o Dia do Desafio no Continente Americano e atua em conjunto com as comunidades e seus cidadãos no desenvolvimento de diversas ações para o incentivo da prática desportiva.

 

O Sesc Sergipe irá promover o Dia do Desafio pela oitava vez. Esse ano a disputa envolverá as seguintes cidades: Itabaiana X Jilotepec (México), Lagarto X Sagua de Tanamo (Cuba), Frei Paulo X Cajamarca (Colômbia), Laranjeiras X Tobio (Colômbia), Indiaroba X Tauramena (Colômbia), Nossa Senhora do Socorro X Salamanca (México) e Boquim X Tierra Blanca (México).

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais