Diárias: Deotap segue ouvindo depoimento de vereadores do interior

Vereadores prestam depoimento no Deotap (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) continua investigando supostas irregularidades no pagamento de diárias a vereadores de municípios sergipanos. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública confirma que a investigação entra em sua segunda fase com a oitiva de vereadores que receberam as diárias.

Esta semana, a equipe do Deotap ouviu depoimento de vereadores de Laranjeiras. Na primeira fase, a equipe se concentrou nas diárias pagas pela Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro. Nesta segunda fase, a investigação alcança os vereadores do município de Laranjeiras.

Apesar do avanço na oitiva de vereadores, a Secretaria de Estado da Segurança Pública não fornece detalhes da investigação. Os procedimentos prosseguem em sigilo e os nomes das pessoas já ouvidas não foram revelados.

Nota

A assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Laranjeiras informou, através de nota, que não existe irregularidade no pagamento de diárias e que o procedimento do Deotap na Câmara estaria relacionado “ao correto funcionamento da Casa”. A assessoria informa que os vereadores foram ao Deotap em função de procedimento que apura o correto funcionamento da Casa e que, nesse sentido, já existe decisão judicial favorável ao Poder Legislativo Municipal.

por Cassia Santana

A matéria foi alterada às 11h58 do dia 15/08 para acréscimo de nota enviada pela assessoria da Câmara de Vereadores
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais