Dirigentes da CUT comparecem à Assembléia Legislativa

Sindicalistas participam de sessão na AL
Dirigentes da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe estiveram na manhã de quarta-feira, 9, na Assembleia Legislativa do Estado, para levar o apoio da entidade ao Pedido de Resolução feito pela deputada estadual Ana Lucia (PT), que pede a anulação da ata da sessão plenária que elegeu conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Flávio Conceição, acusado de envolvimento com desvio de dinheiro público com a construtora Gautama, no esquema desbaratado na famosa Operação Navalha.

O pedido de anulação tem como base o fato de que havia um processo judicial que Flávio Conceição respondia como diretor presidente do Pronese – e pelo qual já foi condenado em primeira instância –, e que ele sonegou nas informações passadas aos deputados. “Ninguém pode assumir um mandato de conselheiro se tiver pendências com a Justiça. E Flávio Conceição omitiu um processo que tinha contra ele, prejudicando os votos dos parlamentares dessa Casa”, argumenta a deputada do PT.

A parlamentar reforçou a importância da sua proposta e destacou, mais uma vez, que a Assembléia Legislativa é culpada pelo resultado da votação que referendou o nome de Flávio, porque se faz a sabatina do candidato sobre conhecimentos administrativos, mas não se faz a investigação necessária sobre a existência ou não de atos que impeçam a sua candidatura.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais