Dutra diz que será candidato a Deputado Federal

Dutra almoçou com Déda e outras lideranças políticas locais
Presente no almoço oferecido aos prefeitos pelo governador Marcelo Déda nesta sexta-feira, 15, o presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), José Eduardo Dutra, disse que se lançará candidato a Deputado Federal por Sergipe. Sobre as eleições no Estado, ele confirmou a candidatura do governador sergipano à reeleição, mas disse que a chapa majoritária ainda não foi definida.

Na chapa nacional, de acordo com Dutra, já existe uma coordenação informal para a campanha da ministra da Casa Civil Dilma Russef à presidência. “A candidatura dela será lançada no congresso do partido, que ocorre entre os dias 18 e 20 de fevereiro”, contou. A convenção final do PT, entretanto, ocorrerá apenas em junho.

Dutra disse que será candidato a Deputado Federal por Sergipe (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O presidente do partido disse, ainda, que a ministra deve deixar o cargo no dia 2 de abril. “Entre abril e junho ela vai percorrer o Brasil participando de seminários, convenções, e vários eventos”, avisou Dutra. A campanha presidencial terá como prioridade mostrar que Dilma dará continuidade ao modelo que, segundo ele, está dando certo.

Nos estados onde há possíveis candidatos do PT e de partidos aliados, o presidente do partido explicou que o objetivo é afunilar onde for possível. Nos estados da Bahia, Mato Grosso do Sul e Pará já há indicativo dessa situação. “O ideal é que tivéssemos candidaturas únicas, mas em um país como o Brasil isso não é possível. Nesses estados se fazem dois palanques e teremos dois candidatos apoiando Dilma”, concluiu.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais