“É um esgoto a céu aberto”, diz Lula sobre rio em Sergipe

0

No município de Acoverde (PE), onde concede entrevistas para emissoras de rádio do Nordeste e de Minas Gerais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas aos ex-governantes de Sergipe que, de acordo com ele, não tiveram nenhuma preocupação com o Rio São Francisco. Lula respondeu a uma pergunta do radialista e deputado estadual Gilmar Carvalho.

Lula foi questionado se manteria o compromisso assumido em praça pública em 2006, ao lado do então candidato a governador Marcelo Déda, de revitalizar o rio. O presidente afirmou que todos os compromissos serão assumidos. Ele culpou os governantes que vieram antes pela situação de degradação do Velho Chico.

“Acho engraçado que o ex-governador (João Alves Filho), que adorava pousar numa ilha dizendo que a água tinha acabado e o rio tava assoreado, mas isso aconteceu por causa da irresponsabilidade dos governadores que vieram antes de nós, e que não tiveram coragem de proibir o desmatamento das matas do São Francisco para fazer carvão”, retrucou Lula.

Segundo Lula, quem conhece o rio em Sergipe sabe que ele “é um verdadeiro esgoto a céu aberto”. Lula disse que seu governo está realizando o esgotamento sanitário em todas as cidades sergipanas que ficam nas margens do São Francisco e recuperando a sua mata ciliar. “Estamos fazendo aquilo que deveria ter sido feito há 30 anos”, alegou, garantindo que sua preocupação maior é cuidar do Velho Chico.

Com informações do Empauta Comunicação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais