Eduardo Amorim propõe criação do Conselho Agrícola

Eduardo Amorim (PSC) e o vice-presidente Michel Temer (Foto: Assessoria do parlamentar)

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) esteve na manhã desta quinta-feira, 7, com o vice-presidente da República, Michel Temer, para uma visita de cortesia. Na oportunidade, o parlamentar solicitou apoio à proposta de criação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, que estiveram representados pelos presidentes de associações das diversas regiões do país.

Eduardo argumentou que o projeto é importante, pois reconhece o trabalho dos técnicos agrícolas, ao mesmo tempo em que contribuirá para a melhoria da agricultura. Segundo ele, pela Constituição Federal, a iniciativa de um projeto com este, mesmo sendo autônomo, ele precisa ter origem na Presidência da República. “São mais de 250 mil profissionais que buscam esse reconhecimento”, explicou.

Para o presidente da Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas, Mário Limberger, os Técnicos Agrícolas sempre tiveram seus direitos negados nos plenários regionais e federais e essa postura de parcialidade e de injustiça levaram os profissionais a ratificar a decisão de lutar pelo próprio conselho.

“A organização desses profissionais irá melhorar a autoestima deles, tornar mais justa a fiscalização e apoiar o aperfeiçoamento técnico e a reciclagem dos membros da categoria”, disse Limberger.

O vice-presidente Michel Temer disse que comentará com a presidente Dilma Rousseff sobre a proposta, e ao mesmo tempo, encaminhará para a Casa Cível para que ela passe pelos exames preliminares. “Acompanharei aqui na Vice-Presidência e o senador no Congresso. Fiquei sensibilizado com o projeto e acho útil para a carreira e para o setor agrícola”, disse Temer ao completar “irei advogar essa causa”.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais