Edvaldo anuncia novos gestores para Funcaju e Assistência Social

Prefeito Edvaldo nomeia Luciano Correia na presidência da Funcaju (Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA)
Edvaldo anuncia Simone Santana como nova secretária da Assistência Social

O prefeito Edvaldo Nogueira nomeou, na tarde desta sexta-feira, 17, Simone Santana Passos como nova secretária Municipal da Assistência Social de Aracaju, e Luciano Correia na presidência da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

A assistente social, Simone Santana Passos , que exercia a função de secretária-adjunta da pasta, ocupará o lugar do vereador Antônio Bittencourt Filho, exonerado na última terça-feira, 14. O parlamentar deixou o cargo atendendo a determinação do PCdoB, partido do qual faz parte, de retornar imediatamente ao exercício do mandato, na Câmara de Aracaju. Na mesma ocasião, o prefeito também nomeou a coordenadora de Benefícios Eventuais da Assistência, Selma França, como secretária-adjunta.

Simone Santana possui formação superior em Serviço Social. É pós-graduada em Gestão de Conflitos e Mediação Familiar, e em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional. Atuante na área social desde 2005, já foi secretária de Assistência Social de Boquim, coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social, também no município, e assessora Técnica da Secretaria de Assistência Social da cidade de Feira Nova. Exerceu ainda a função de assessora técnica administrativa da Secretaria de Estado da Casa Civil, de assessora administrativa da Secretaria de Estado da Saúde,  além de coordenadora e assessora executiva na Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat).

Já o jornalista Luciano Correia substitui o professor Cássio Murilo Costa. Luciano desempenhava atualmente a função de secretário-adjunto da Comunicação da capital. Com a nomeação do novo presidente, a gestão municipal iniciará um processo de rediscussão da política cultural de Aracaju, segundo informou o prefeito.

Luciano Correia é jornalista graduado pela Universidade Federal de Sergipe, é especialista em Desenvolvimento e Relações Internacionais pela Universidade de Havana (Cuba), mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Unissinos (RS) e professor da UFS. Foi presidente da Fundação Aperipê, atuou em diversos veículos de comunicação locais e de outros Estados. Tem quatro livros publicados. Foi secretário da Comunicação de Aracaju em três ocasiões – a última entre 2017 e 2019.

Com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais