Edvaldo fala sobre discurso de Lula

Encontro de prefeitos termina nesta quarta-feira (Foto: José Paulo Lacerda)
Cerca de 3500 municípios de todo o Brasil estão representados em Brasília (DF) durante o Encontro Nacional de Novos Prefeitos. Durante a abertura do evento, na tarde desta terça-feira, 10, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva reiterou a necessidade de haver parceria entre União, Estados e municípios e anunciou novos programas e a continuidade de outros, além do aumento de repasses.

O evento termina nesta quarta-feira, 11, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e tem o objetivo de aproximar o Governo Federal dos novos gestores municipais e reafirmar a importância da continuidade da relação de respeito e diálogo construída nos últimos anos.

Para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o discurso do presidente refletiu as metas da Prefeitura de Aracaju para beneficiar especialmente a população mais pobre, através da geração de empregos, melhoria da educação e da saúde e do crescimento dos investimentos governamentais.

“O presidente afirmou a importância dos entes federativos unirem forças para combater a dengue e o analfabetismo, melhorar os índices escolares e dar continuidade às obras do Programa de Aceleração do Crescimento [PAC]. Ele também anunciou o aumento do repasse do Fundo de Participação dos Municípios [FPM] e a criação de programas como o Caminho da Escola, que ofertará financiamento para os prefeitos investirem em transporte escolar para crianças”, lembrou Edvaldo.

Com informações da AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais