Edvaldo fala sobre discurso de Lula

0

Encontro de prefeitos termina nesta quarta-feira (Foto: José Paulo Lacerda)
Cerca de 3500 municípios de todo o Brasil estão representados em Brasília (DF) durante o Encontro Nacional de Novos Prefeitos. Durante a abertura do evento, na tarde desta terça-feira, 10, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva reiterou a necessidade de haver parceria entre União, Estados e municípios e anunciou novos programas e a continuidade de outros, além do aumento de repasses.

O evento termina nesta quarta-feira, 11, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e tem o objetivo de aproximar o Governo Federal dos novos gestores municipais e reafirmar a importância da continuidade da relação de respeito e diálogo construída nos últimos anos.

Para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o discurso do presidente refletiu as metas da Prefeitura de Aracaju para beneficiar especialmente a população mais pobre, através da geração de empregos, melhoria da educação e da saúde e do crescimento dos investimentos governamentais.

“O presidente afirmou a importância dos entes federativos unirem forças para combater a dengue e o analfabetismo, melhorar os índices escolares e dar continuidade às obras do Programa de Aceleração do Crescimento [PAC]. Ele também anunciou o aumento do repasse do Fundo de Participação dos Municípios [FPM] e a criação de programas como o Caminho da Escola, que ofertará financiamento para os prefeitos investirem em transporte escolar para crianças”, lembrou Edvaldo.

Com informações da AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais