Eleições 2018: primeiro debate em SE reúne oito candidatos ao governo

Café com Debate ocorreu na sede da CDL (Foto: Portal Infonet)

O primeiro debate em Sergipe das Eleições 2018 foi realizado na noite desta quarta-feira, 28, com oito dos nove candidatos ao governo do Estado. A sabatina foi promovida pelo Café com Debate sob organização da jornalista Katia Santana e da radialista Magna Santana .

A radialista Magna Santana é uma das organizadoras do evento

O evento contou com a presença dos candidatos João Tarantella (PSL), Eduardo Amorim (PSDB), Mendonça Prado (DEM), Emerson Ferreira (Rede), Milton Andrade (PMN), Márcio Souza (PSOL), Gilvani Alves (PSTU) e Valadares Filho (PSB). O candidato Belivaldo Chagas (PSD) havia confirmado presença, mas pouco antes de iniciar o evento telefonou para informar que não poderia comparecer.

Durante o evento, os candidatos fizeram questionamentos entre si e responderam as perguntas de pessoas da plateia e de três jornalistas convidados: Raquel Almeida, editora do Portal Infonet; Mayusane Matsunae, repórter do Portal A8 e do Jornal da Cidade; e Eduardo do Valle, ex-diretor da TV Atalaia.

De acordo com a radialista Magna Santana, o evento foi criado para que se tornasse um espaço de bate no qual o cidadão pudesse ser protagonista. “Nossa proposta era criar um evento diferenciado para discutir temas de interesse da sociedade e colocar nós cidadãos como protagonistas. Saímos do virtual, que era um grupo de whatsapp, para o mundo real, e começamos a debater sobre tudo que é importante para a população. E nesse momento, no qual estamos escolhendo nossos representantes, temos a oportunidade de ouvir o que eles têm a dizer e também questionar”, comenta.

A editora do Portal Infonet, Raquel Almeida, elogia a iniciativa do Café com Debate de reunir os candidatos em um evento com participação aberta à população. “O Portal Infonet é a favor de toda iniciativa de democrática, que dê voz ao cidadão e amplie o debate político. O Café com Debate é uma delas, pois nesse espaço, o eleitor pode conhecer melhor os candidatos e também questioná-los a cerca dos assuntos relacionados ao papel de gestor e ao bem estar da população. Estamos em um momento extremamente importante, no qual faremos escolhas que vão interferir diretamente no nosso cotidiano dos próximos quatro anos”, destaca.

por Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais