Eleições 2022: confira os locais de votação em trânsito em Sergipe

O Ipesaúde está na lista da votação em trânsito (Foto: Portal Infonet)

O eleitor fora de seu domicílio eleitoral pode votar em trânsito, se tiver indicado outra cidade dentro do mesmo estado onde vota, com a condição de que a capital ou município deve ter mais de 100 mil eleitores.

A opção é válida tanto para o primeiro, quanto para o segundo turno, e engloba a votação para todos os cargos em disputa (presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital).

De acordo com Código Eleitoral (artigo 233-A) e a Resolução TSE nº 23.669/2021, essa possibilidade possui exceções. Quando o voto é em outro estado, apenas a escolha para presidente da República é contemplada. Enquanto fora do Brasil, o eleitor fica impossibilitado de participar da escolha de qualquer cargo.

Em Sergipe, apenas dois municípios preenchem os requisitos para o voto em trânsito, sendo eles: Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.

Locais de VOTO EM TRÂNSITO em Aracaju:

-Escola Municipal Dom José Vicente Távora, situada na Rua Manoel Preto, 26, Bairro Industrial, Aracaju-SE (na 1ª Zona Eleitoral).

-Instituto de Previdência do Estado de Sergipe – IPES, situado na Rua Campos, 171, Bairro São José, Aracaju-SE (na 2ª Zona Eleitoral).

-Colégio Liceu de Estudos Integrados, situado na Rua Marginal, 34, Bairro Coroa do Meio, Aracaju-SE (na 27ª Zona Eleitoral).

Locais de VOTO EM TRÂNSITO em Nossa Senhora do Socorro:

-Escola Estadual Dr. José Freire da Costa Pinto, situada na Rua Dr. Manoel Dos Passos, 277, Centro, Nossa Senhora do Socorro-SE.

-Escola Municipal Professor Donald, situada na Rua Antônio Alves Pinto, s/n, Santa Cecília, Nossa Senhora do Socorro-SE.

-Escola Municipal Professora Maria da Conceição Cruz Vasconcelos (Antigo Marinúzia), situada na Rua São João, s/n, Jardim 2, Nossa Senhora do Socorro-SE.

-Escola Municipal João Vasconcelos Prado – OBSERVAÇÃO: as seções funcionarão no Caps Rogalício Vieira Da Silva, situado na Rua M, s/n, Parque dos Faróis, Nossa Senhora do Socorro-SE.

-Escola Municipal Nossa Senhora do Socorro, situada na Avenida 1, 420, Conjunto João Alves Filho, Nossa Senhora do Socorro-SE.

-Centro de Excelência Profissionalizante Professora Neuzice Barreto, situado na Avenida Perimetral B, s/n, Conjunto Marcos Freire 2, Nossa Senhora do Socorro-SE.

-Escola Estadual Marinalva Alves, situada na Rua 66/63, s/n, Marcos Freire 2, Nossa Senhora do Socorro-SE.

Por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais