Eleições dos Conselhos Tutelares 2019 acontecem dia 6 de outubro

Serão utilizadas 1.227 urnas eletrônicas, sendo 807 na recepção de votos e 420 equipamentos como reserva técnica (Foto: TRE/SE)

Acontecem no próximo dia 6 de outubro as eleições para os Conselhos Tutelares dos municípios sergipanos. No estado de Sergipe, são 81 Distritos dos Conselhos, distribuídos em 75 municípios. Serão utilizadas 1.227 urnas eletrônicas, sendo 807 na recepção de votos e 420 equipamentos como reserva técnica.

Pela importância dos Conselhos Tutelares, instituições que defendem os direitos da criança e do adolescente, tanto o Ministério Público (Promotorias) quanto o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) estão empenhados no apoio a essas eleições (pela primeira vez, unificadas).

Conforme afirmou a promotora de justiça da 8ª Promotoria dos Direitos do Cidadão e do CAOPIA, Maria Lilian Mendes Carvalho, “é essencial que as instituições competentes possam oferecer alguns instrumentos e fomentem a participação da sociedade para que os cidadãos elejam democraticamente os conselheiros”.

A participação do TRE-SE se restringe ao suporte técnico, no sentido de viabilizar uma eleição mais rápida e eficiente. A responsabilidade pela organização da eleição compete aos Conselhos de Direito dos municípios.

Pra ver a  Lista de locais de votação de cada município e a lista de candidatos acesse os links a seguir:

Lista de locais de votação por município

Lista de candidatos por município

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais