Eleições: TRE descarta envio de tropas federais para Sergipe

Envio da tropa ao Estado não será necessário (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não solicitará reforço de tropas federais para atuar nos municípios sergipanos durante as eleições gerais, que ocorrerão no próximo domingo, 7. De acordo com informações da assessoria de imprensa do tribunal, os juízes eleitorais realizaram várias reuniões e observaram que o clima de tranquilidade é mantido em Sergipe, tornando desnecessária a solicitação de reforço policial à União.

Conforme a assessoria do TRE, está estabelecido que a segurança será assegurada por equipes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais. Diante do compromisso destes entes em atuar conjuntamente durante o pleito eleitoral e do clima de tranquilidade verificado nos municípios está, portanto, descartada a solicitação de tropas federais para Sergipe, conforme informações da assessoria do TRE.

O envio de tropas federais aos municípios brasileiros é uma medida prevista na Legislação Eleitoral. Os juízos eleitorais solicitam e o pedidos são encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo Tribunal Regional Eleitoral. Sendo os pedidos aprovados pelo TSE, a relação dos municípios contemplados é encaminhada para o Ministério da Defesa, órgão responsável para fazer o planejamento e execuções das ações que serão desencadeadas pelas Forças Armadas.

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais