Eleitora não consegue votar e TRE/SE suspeita de erro do mesário

(Foto: Portal Infonet)

Uma eleitora foi impedida de votar, na manhã deste domingo, 30, em uma seção eleitoral da 2º Zona Eleitoral de Aracaju, localizada na Zona Sul. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), a suspeita é de que houve erro do por parte do mesário.

Inicialmente, a hipótese era de que o mesário teria se confundido e habilitado o voto de outra pessoa no nome dessa eleitora. Por causa do impedimento de voto, ela foi orientada a procurar um cartório eleitoral para a lavratura de um termo circunstancial e posterior apuração do caso.

No final da tarde deste domingo, o TRE/SE informou que segundo a responsável pela chefia do cartório, houve um equívoco na troca dos comprovantes de voto. O TRE/SE disse ainda que a responsável pelo cartório, uma juíza e uma promotora acompanharam a situação e que a eleitora conseguiu votar.

Ainda segundo o órgão, outros dois casos semelhantes também foram registrados em Sergipe. Em um deles, o eleitor estava com o carimbo de suspenso no caderno de votação, mas constatou-se que houve equívoco e, após consulta, foi identificado que o eleitor estava liberado para votar.

Todos os casos estão sendo apurados pelo TRE/SE.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

 

A matéria foi alterada às 16h43 para acréscimo de informação enviada pelo TRE/SE. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais