Eleitores da Barra usarão sistema de biometria

0

Nas eleições de 2010, apenas o eleitorado de Barra dos Coqueiros deve utilizar o sistema biométrico para a escolha dos representantes estaduais e presidencial. Inicialmente, seriam as cidades de Carira e Poço Verde que fariam o experimento da biometria no próximo pleito. No entanto, em razão de restrições orçamentárias e questões operacionais, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe decidiu pela alteração, que ainda é passível de mudança.

Segundo o secretário de Tecnologia da Informação, José Peixoto, a alteração vai gerar economia e facilidade na operacionalização do sistema. “O município da Barra dos Coqueiros possui um eleitorado de aproximadamente 16 mil pessoas, que é considerado baixo. Pela proximidade com a capital, a estrutura do TRE será instalada sem custos adicionais, no que tange a disponibilização de pessoal e veículos”, informa.

A Justiça Eleitoral deve convocar o eleitorado da cidade escolhida para atualizar os dados cadastrais, além de coletar uma foto e a biometria dos 10 dedos das mãos. Este procedimento será realizado até o dia 19 de março de 2010, data limite estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Todas as informações farão parte de um banco de dados, que será utilizado nas eleições.

Fonte: TRE/SE


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais