Elvira Maria de Almeida é empossa desembargadora no TJ

Juíza Elvira Maria de Almeida Silva é empossada Desembargadora do TJSE  (Foto: Bruno César/TJ)

A Juíza de Direito Elvira Maria de Almeida Silva, titular da 18ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, tomou posse como Desembargadora do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) no final da tarde de hoje, 18/05, no auditório do Palácio da Justiça, no Centro de Aracaju. A magistrada foi promovida pelo critério de antiguidade e ocupa a vaga deixada pela Desembargadora Maria Aparecida Gama, que se aposentou no início do mês de maio.

Antes do início da solenidade, a empossada conversou com a imprensa e falou sobre as dificuldades da carreira, principalmente para a família. “É muito difícil ser Juíza, mas estou recebendo essa mudança como algo normal. Chego ao ápice da minha carreira e isso é importante porque gosto bastante do que faço. Continuarei com o compromisso de tentar aplicar as leis de maneira mais social porque não podemos aplicar o texto frio da lei”, ressaltou a magistrada, lembrando que ao passar no concurso para Juíza nunca imaginou chegar ao cargo de Desembargadora.

A cerimônia teve início com o juramento da Magistrada, assinatura do termo de posse e concessão do Colar do Mérito Judiciário, um reconhecimento a pessoas que prestam valiosos serviços à Justiça. Depois, ela foi saudada pelo Desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite, em nome do Colegiado. “Destaco a extrema experiência que ela traz para o Colegiado, fruto de uma vida profissional sempre pautada pela lisura, presteza e muita organização, qualidade excepcional dela”, enfatizou o Desembargador Alberto Romeu.

Logo em seguida, o Procurador-Geral de Justiça, José Rony Silva Almeida, discursou em nome do Ministério Público de Sergipe. “Essa posse é um reconhecimento ao mérito dela, que teve uma trajetória de uma Juíza humana, verdadeira e que chega para aperfeiçoar cada vez mais o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe”, opinou Rony. Já para o Juiz Paulo Marcelo Lêdo, Presidente em exercício da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), a renovação é importante. “É uma Juíza que tem uma vasta experiência, pois atuou muito tempo na Vara da Fazenda Pública e na Justiça Eleitoral, ou seja, é uma magistrada gabaritada para exercer com tranqüilidade as novas funções”, disse Paulo Lêdo.

Já a advogada Roseline Rabelo de Jesus Morais, Secretária Adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil – Sergipe, lembrou que a Juíza Elvira Almeida sempre recebeu muito bem os advogados. “Vemos com bastante satisfação porque doutora Elvira honra a magistratura”, destacou. Para o Presidente do TJSE, Desembargador Luiz Mendonça, a nova Desembargadora é uma pessoa extremamente humana. “Ela manteve com muito zelo uma Vara complexa, que é a da Fazenda Pública. É competente e enriqueceu o Tribunal no 1º grau e estará qualificando o Tribunal na condição de Desembargadora”, ressaltou o Presidente do TJSE.

Ao final da solenidade, duas servidoras da 18ª Vara Cível de Aracaju entregaram uma placa em homenagem a Desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva. O governador de Sergipe, Jackson Barreto, disse que se sente feliz por ter sido contemporâneo da nova Desembargadora ainda na universidade. “Primeiro ela fez o curso superior de Economia e depois o de Direito. Sempre se destacou graças a sua capacidade e formação intelectual. Teve uma carreira muito bonita na magistratura e hoje chega a seu ápice. É uma representante à altura do nosso povo para compor a mais alta Corte de Justiça de Sergipe”, elogiou o governador. A solenidade foi encerrada com o Hino de Sergipe.

Fonte: TJSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais