Em estado grave, João Alves Filho testa positivo para Covid-19

0
João Aves Filho está internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília (Foto: Sérgio Silva)

O ex-governador João Alves Filho, internado desde a última quarta-feira, 18, no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, testou positivo para Covid-19 e foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) isolada. O estado de saúde dele é considerado grave. As informações foram divulgadas pelo Gabinete da senadoria Maria do Carmo, esposa do ex-governador.

Segundo o comunicado, a senadora Maria do Carmo e os seus filhos, que mantiveram contato pessoal com o ex-governador ontem, antes do resultado do exame, encontram-se em isolamento residencial e farão testagem na próxima terça-feira. As visitas estão suspensas e a família acompanha a situação de casa, através de contatos com a equipe médica do ex-governador.

Ainda segundo o comunicado, a hipótese aceita é de que João Alves Filho já tenha dado entrada no hospital com os sintomas da doença, embora a internação tenha sido motivada por uma parada cardíaca, sofrida na quarta-feira (18), no apartamento do casal.

O comunicado explica que o ex-governador foi testado para Covid-19 em função da infecção pulmonar que apresentou no momento da internação e que se mostrou resistente à medicação prescrita. A família agradece as homenagens e orações recebidas e permanece em oração.

Por Verlane Estácio com informações do Gabinete da senadora Maria do Carmo Alves

Comentários