Em tom de campanha, Aécio Neves visita Aracaju

0

Aécio na companhia do deputado federal Albano Franco
Governador de Minas Gerais e possível candidato à presidência da república em 2010, Aécio Neves desembarcou na manhã desta sexta, 21, em Aracaju para participar de um encontro do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em tom de campanha, diz que o Partido dos Trabalhadores (PT) não tem mais um projeto de país, e sim um projeto de poder.

O evento que trouxe Aécio a Sergipe é o seminário promovido pelo PSDB com o tema ‘Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social’. Lideranças locais da sigla recebem figurões do cenário nacional como a senadora Marisa Serrano (MT), o senador Sérgio Guerra (PE) e, no sábado, 22, o governador de São Paulo, José Serra.

Pesquisas não o decepciona

Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB
Aécio diz que está preparado caso seja escolhido pelo PSDB para representar o projeto pós-Lula que o partido tem para o país. “Farei isso com muito entusiasmo”, conta. Ao ser perguntado sobre seu fraco desempenho nas pesquisas (sempre abaixo de 20%), ele acredita que o fato de nunca ter disputado uma eleição presidencial o coloca em desvantagem.

“Na campanha eleitoral o mais importante é a chegada, e não a largada. O que acho mais significativo neste momento é discutir o plano de governo do PSDB desse que aí está”, diz. Em terra sergipana, criticou a atenção dada pelo governo federal ao Nordeste falando que a região precisa ser definitivamente em projetos de desenvolvimento regional.

“Projeto não é anti-Lula”

Aécio Neves encerrou o assunto eleição sem querer criticar a figura do presidente Lula. “Nosso projeto não é anti-Lula, é pós-Lula”, concluiu. Para o presidente nacional do PSDB, o senador Sérgio Guerra (PE), Aécio e Serra são dois fortes candidatos e aposta em união. “Tenho certeza que aquele que não conseguir ser nosso representante fará tudo para eleger o outro”, acredita.

Por Glauco Vinícius

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais