Emendas de Valadares Filho beneficiam áreas importantes

O deputado Valadares Filho (PSB), apresentou, na Câmara Federal, cinco emendas individuais à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da União. O parlamentar priorizou emendas para áreas importantes, como a erradicação do trabalho infantil, de enfrentamento as drogas, de obras de infra-estrutura para a comunidade rural,  para a interiorização da UFS e implementação do esporte e lazer nas cidades. “Nossa preocupação foi em apresentar as emendas de acordo com o anseio da comunidade sergipana”, reforçou.

Uma das emendas, visa apoiar os projetos de infra-estrutura e serviços em territórios rurais, através da implementação e expansão dos investimentos em obras que beneficiem a coletividade dos agricultores familiares, como  construção e ampliação de unidades de beneficiamento, de estruturas de comercialização, de centros de treinamentos, centros comunitários, apoio a cooperativas, bem como redes de assistência técnica, entre outros. “Essa emenda visa fortalecer ainda mais o homem do campo, dando-lhe condições para fortalecer a agricultura familiar”, explicou.

Outra emenda visa a expansão, consolidação e interiorização da Universidade Federal de Sergipe, através de aparelhagem e sofisticação de seus laboratórios que são fundamentais para a formação de recursos humanos qualificados e ao processo de desenvolvimento econômico e social do estado. “A UFS se expandiu muito nos últimos anos e precisamos ajudar no sentido de reforçar essa interiorização com qualidade técnica para os nossos estudantes”, disse.

Duas emendas apresentadas pelo deputado mostram a preocupação com temas atuais: o trabalho infantil e o consumo de drogas. Numa delas, o deputado apóia o Sistema Nacional Anti-drogas, através da elaboração de projetos, financiamento e convênios, para subsidiar políticas setoriais nesta área. Em outra emenda Valadares Filho assegura a proteção social das crianças e adolescentes, ajudando na erradicação do trabalho infantil, com o fortalecimento das bolsas para estas famílias. “É uma preocupação para que a criança permaneça na escola”, disse.

Uma das bandeiras de campanha do deputado foi levar o esporte e o lazer para todos os sergipanos, neste sentido ele apresentou uma emenda para a implantação e modernização da infra-estrutura de várias praças esportivas, entre elas, o Batistão, para que o estádio possa ser adequado as normas da FIFA e disputar como uma das sub-sedes da Copa de 2014. “Estamos dando as condições necessárias para que o Batistão e Sergipe tenham visibilidade também na Copa do Mundo De 2014”, explicou.

Fonte: assessoria de imprensa do deputado

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais