Emmanuel encabeça movimento nacional

Foto: Divulgação Câmara Aracaju

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Emmanuel Nascimento, PT, está encabeçando um movimento nacional que pretende fortalecer o Poder Legislativo Municipal e barrar a PEC 47/08, que visa reduzir os recursos para as câmaras municipais de vereadores de todo o Brasil.

Na tarde desta terça-feira, 17, Emmanuel e outros oito presidentes de Câmaras de capitais brasileiras se reuniram com o presidente do Senado Federal, José Sarney, e o presidente da Câmara Federal, Michel Temmer, para pedir o apoio dos parlamentares.

Emmanuel Nascimento se mostrou entusiasmado depois da reunião com os presidentes do Senado e da Câmara. “Estou muito feliz porque o movimento que iniciamos, quando convidamos os presidentes de câmaras das capitais brasileiras para uma reunião em Aracaju está ganhando força muito rápido. Em menos de uma semana conseguimos nos reunir e levar nossos pleitos ao presidente do Senado, José Sarney, e da Câmara, Michel Temmer, que nos receberam muito bem”, disse o vereador.

Sarney e Temmer garantiram que a orientação é não votar essa matéria de forma atribulada, e que os vereadores de todo o Brasil serão chamados a participar da discussão. “Pretendemos ouvir os presidentes das câmaras, pois não temos interesse em prejudicar o legislativo municipal”, disse Sarney.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais