Emmanuel quer vereadores escolhendo conselheiros do TCE

Emmanuel: “Não estou defendendo a criação de mais uma vaga no TCE”
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento (PT), está defendendo que um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) seja escolhido pelos 730 vereadores de Sergipe. Ele vai propor a idéia à Assembléia Legislativa para que possa elaborar um projeto alterando a lei que trata do assunto. E garante não estar propondo a criação de uma nova vaga.

Emmanuel disse entender que se a Assembléia Legislativa tem 24 deputados e pode participar do pleito, os vereadores também poderiam ter a oportunidade de escolher um conselheiro do TCE. “Estamos pleiteando que os 730 vereadores do Estado de Sergipe possam ter o direito de também escolher um representante do Tribunal de Contas”, ressalta.

Ele lembrou que os nomes dos conselheiros Flávio Conceição e Clóvis Barbosa foram votados pelos deputados estaduais. “E os dois não são parlamentares. Por que então a Câmara não pode participar dessa eleição? Não estamos defendendo a criação de mais uma vaga, mas que uma das existentes possa ser ocupada por uma pessoa capaz e competente, não necessariamente um vereador”, enfatiza Emmanuel ressaltando que o processo poderia ser feito por meio de uma lista sêxtupla ou tríplice a exemplo do que acontece no Tribunal de Justiça de Sergipe.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais