Encontro discute a política de formação para mulheres

Edjanária Borges diz que as mulheres não devem esquecer que são oprimidas (Foto: Portal Infonet)

‘O Fortalecimento da Democracia com as Trabalhadoras em Luta por Igualdade, Liberdade e Autonomia para as Mulheres’. Essa foi esta a temática abordada nesta sexta-feira, 6, pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), durante o Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora.

O encontro acontece durante a Semana de comemoração pelo Dia Internacional da Mulher. De acordo com a Secretária de Mulheres da CUT/SE, Edjanária Borges, o encontro vai debater a opressão das mulheres e o fortalecimento da democracia para as mulheres. “O nosso encontro antecede a Política Nacional das Mulheres da CUT que vai acontecer no final do mês de março. Nosso intuito é sempre estar dialogando para que a gente vá à luta e não esqueça que somos oprimidas, vivemos numa sociedade machista e que a gente precisa estar na rua para reafirmar a nossa luta contra tudo isso a que somos submetidas”, afirma.

Ane Cruz diz que as mulheres devem lutar para garantir seus espaços

Para o encontro, a CUT convidou a cientista social com formação em políticas para as mulheres e gênero, Ane Cruz que proferiu uma palestra no encontro. Segundo ela, o debate serve para dialogar com as mulheres a necessidade de uma maior participação feminina nos espaços de poder.

“Ocupar esses espaços de poder e decisão para as mulheres é importante. Nas últimas eleições por mais campanha que a gente faça as mulheres perderam espaços tanto nos congressos quanto assembleias e se nós somos a maioria da população do Brasil e do mundo porque nós não estamos representadas nesses espaços? É porque nós não temos ainda as condições de igualdade com os homens para ocupar esses espaços. Não queremos tirar o espaço dos homens, mas ocupar o nosso espaço”, garante.

No dia 8 de março, a Central realizará um ato público às 8h30 nos Arcos da Orla. Durante o manifesto haverá panfletagem, teatro popular e dialogar com mulheres sobre a importância do seu dia.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais