Encontro Estadual de Vereadores acontece nesta quinta no Parque dos Coqueiros

Possibilitar a integração das Câmaras Municipais do Estado de Sergipe e fortalecer o Poder Legislativo na capital e interior sergipano. Essas são as propostas do Encontro Estadual de Vereadores que acontece nesta quinta, 23/12, no Hotel Parque dos Coqueiros, a partir das 11h. Promovido pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o evento contará com a presença de parlamentares dos 75 municípios do Estado.

“É importante esse tipo de encontro para que possamos trocar experiências com os parlamentares e fazer com que cada um compreenda o seu papel como legislador, a autonomia e independência do Poder Legislativo e a sua harmonia com demais poderes. É um momento de reflexão, balanço de ações neste ano de 2010 e debates para projetos a serem executados no próximo ano”, explicou o presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT).

Entre as atividades previstas para o ano de 2011, Emmanuel destaca a realização de encontros com parlamentares, prefeitos e vice-prefeitos para a discussão de temas inerentes às necessidades da população e administração pública. “É necessário nos integrarmos cada vez mais para trabalhar mais e melhor em favor da comunidade. É  preciso investir na capacitação dos vereadores e também na comunicação entre as Câmaras para assim fortalecer cada vez mais a democracia. É nisso que iremos trabalhar nos próximos dois anos”, disse o presidente da CMA.

Ainda segundo Emmanuel, é preciso que haja cada vez mais a mobilização das Câmaras Municipais do Estado de Sergipe em favor da prestação de serviços que proporcione a satisfação da comunidade. “É importante buscarmos cada vez mais aprender para desempenhar as nossas funções com qualidade. Por isso é preciso atuar em conjunto, trocando experiências e aprendendo mais”, frisou.

Fonte: CMAJU

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais