Está terminando prazo para secretários sairem

0

Se a decisão do governador Marcelo Deda é prá valer, vai só até domingo o prazo para que Secretários de Estado que são candidatos a cargo eletivo deixem os seus espaços até o último dia deste mês. Pelo menos dois secretários voltam à Assembléia Legislativa: dr. Rogério Carvalho, Secretário da Saúde e Conceição Vieira, Secretaria de Inclusão Social.

Há duas certezas nestas renúncias obrigatórias: Márcio Macedo deixa a Secretaria de Meio Ambiente e Jorge Araújo, a Secretaria de Governo. Não é que Bosco Costa, ora na Secretaria de Articulação, seja propriamente uma incógnita, mas há, dentro do próprio governo, quem duvide de sua candidatura a deputado estadual.

Na Assembléia, deixam suas cadeiras os atuais deputados suplentes, Gilmar Carvalho e Tânia Soares. O Governador Marcelo Déda já conversou com todos os Secretários que saem, ouvindo deles sugestões para suas substituições. Mas ainda não há nomes seguros, definidos. Mais para o final de semana pode ocorrer especulação para o novo titular de cada pasta.


Por Ivan Valença

Comentários