Estado doa computadores

Eliana Aquino ressaltou a importância dos equipamentos para as entidades(Foto:Portal Infonet)
O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), realizou nesta quarta-feira, 26, a doação de 143 kits de informática a 22 entidades sem fins lucrativos e para os Conselhos Tutelares da Infância e Adolescência.

O repasse de bens móveis atende à lei complementar que permite à administração pública a transmissão do patrimônio móvel a entidades que praticam filantropia. Os kits de informática incluem monitor, CPU, teclado e mouse e deverão auxiliar o trabalho de instituições comprovadamente atuantes e envolvidas com causas sociais.

A escolha das entidades beneficiadas ocorreu em parceria com o Ministério Público, que ajudou a identificar as organizações com reconhecimento de utilidade pública e maior necessidade de equipamentos. A promotora de Justiça, Berenice Andrade, representou o Ministério Público durante a solenidade.

A secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Eliane Aquino, ressaltou a importância dos equipamentos para as entidades. “Conheço bem as dificuldades do terceiro setor, por isso tenho certeza que esses computadores serão valiosos para o trabalho realizado nas instituições. Nossa intenção é possibilitar que as entidades e os conselhos tutelares tenham mais oportunidades de melhorar a estrutura física, e dessa forma, realizar um trabalho cada vez mais qualificado”, ressaltou.

Para o secretário de Estado da Fazenda, João Andrade Vieira da Silva, a iniciativa partiu da sensibilidade do governo em perceber as necessidades de entidades envolvidas com as causas sociais.

“A Secretaria da Fazenda adquiriu novos computadores que suportam sistemas mais complexos para atender a demanda do Governo do Estado. Desse modo, decidimos doar uma parte dos equipamentos antigos, que estão em bom estado de conservação. Vale ressaltar que as máquinas foram recondicionadas com novas memórias e com a troca do Disco Rígido”.

Entidades

Diversas entidades receberam as doações(Foto: Ednah Mary/Seides)
Ao Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedca) foram repassados 88 computadores, dos quais 86 serão distribuídos entre os conselhos tutelares dos municípios sergipanos. O Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência também será contemplado com dois equipamentos.

O presidente do Cedca, Danival Falcão, agradeceu a oportunidade e avaliou a importância da estruturação física dos Conselhos Tutelares. “Ficamos felizes em ter os 86 Conselhos Tutelares contemplados com esta importante iniciativa do Governo. Com a doação desses equipamentos, será possível aumentar  o número de acessos e registros de dados no Sistema de Informação para infância e Adolescência”, enfatizou Falcão.

O presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Nyceu Dantas Posener, destaca que agora será possível ter acesso a programas de computadores específicos para deficientes visuais. “O conselho tem a intenção de instalar nas máquinas, softwares desenvolvidos para pessoas com deficiência visual. Os nossos computadores não suportam esses programas, por isso ficamos muito felizes em receber os dois equipamentos do Estado”.

Para Verônica Passos, vice-presidente da Associação dos Amigos da Oncologia (AMO), instituição contemplada com três computadores, a satisfação não foi diferente. “Em 2011 vamos montar um projeto de qualificação profissional para os adolescentes assistidos na entidade. Esses computadores serão somados aos nossos, e auxiliarão nas aulas de inclusão digital”, ressalta a vice-presidente da AMO.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais