Eunice Dantas é a nova procuradora eleitoral de SE

Eunice Dantas substituirá o procurador José Rômulo Silva Almeida (Foto: Arquivo Infonet)

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) em Sergipe tem nova procuradora regional eleitoral (PRE). Eunice Dantas participou nesta terça-feira, 5 de abril, de sua primeira sessão no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE). Ela assume no lugar do procurador da República José Rômulo Silva Almeida e irá chefiar o MP Eleitoral pelos próximos dois anos.

Eunice Dantas será responsável pela designação de promotores de Justiça para o exercício das funções do MPE nas zonas eleitorais, coordenando as eleições, e em caso de recursos ao TRE.

Atuação 

Procuradora da República desde 2002, Eunice Dantas já atuou nas cidades de São Paulo e Ilhéus. Em sua chegada à PR/SE, em 2004, foi Procuradora Regional eleitoral até 2006, também em eleições municipais. De 2006 a 2010, foi procuradora-chefe da unidade e, em 2006 e 2014, atuou como procuradora eleitoral auxiliar nas eleições gerais. A procuradora assume suas funções após designação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e fica no cargo até setembro de 2017. Ela diz que estará atenta à recente mini-reforma eleitoral e aos recorrentes casos de prática de conduta vedada, mantendo uma relação próxima com os promotores eleitorais, chamando-os para frequentes reuniões.

Despedida 

Na última terça-feira, 29 de março, Rômulo Almeida participou de sua última sessão do TRE/SE como procurador regional eleitoral. A atuação, entre os anos de 2014 e 2016, foi marcada pelo emblemático caso “Subvenções da Alese”. No discurso de despedida do cargo, o procurador disse: “À custa de imenso sacrifício pessoal, busquei sempre ter uma atuação firme, equilibrada e isonômica. Não aceitei qualquer interferência indevida de quem quer que fosse na formação de meu convencimento e sempre tive em perspectiva a escorreita aplicação da lei e, quando fosse o caso, a punição daqueles que atentaram contra a democracia. Segui meus ideais, e, apesar de algumas frustrações na atuação eleitoral, continuarei seguindo.”

Fonte: MPF/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais