Eunice Weaver:vereadores analisam documento

Cópias da documentação foram entregues aos vereadores
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento (PT), entregou na 1ª sessão após o recesso, realizada nesta segunda-feira, 3, cópias de todos os documentos sobre as denúncias envolvendo a Organização Não Governamental (ONG), Eunice Weaver, a todos os veredores.

Os documentos foram passados por secretários da Prefeitura de Aracaju, no 1º semestre para Emmanuel Nascimento. De acordo com o vereador petista, cabe agora aos parlamentares, fazerem uma avaliação.

“Hoje eu passei uma cópia dos documentos para todos os vereadores, que devem avaliar. Espero que o debate se aprofunde, já que um dos papéis da Câmara é fiscalizar o Executivo”, ressalta Emmanuel Nascimento.

“Assim que terminar de analisar a documentação, me pronunciarei”, completa o vereador Waldir Santos.

Relembre

A denúncia sobre convênios que somam R$ 9,7 milhões entre a Prefeitura de Aracaju (PMA) e a Sociedade Eunice Weaver, foi feita mês passado pelo deputado Augusto Bezerra (DEM). Na ocasião, o deputado questionou os valores dos contratos e a frequência com que ocorreram. O assunto repercutiu fazendo com que a PMA enviasse documentos constatando legalidade, à Câmara de Vereadores, aos Tribunal de Contas do Estado (TCE),  e Tribunal de Contas da União (TCU) e ainda aos Ministérios Públicos Federal e Estadual, que continuam investigando.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais