Ex-governador de Sergipe morre aos 86 anos

0

Governador Celso de Carvalho recebendo autoridades da Marinha no Aeroporto Santa Maria, em 1965
O ex-governador de Sergipe, Celso de Carvalho, faleceu no fim da manhã desta sexta-feira, 14. Há dois dias ele deu entrada na UTI do Hospital São Lucas.

Sebastião Celso de Carvalho era de Simão Dias e tinha 86 anos. Aos 10 anos foi estudar na capital e se tornou advogado pela Faculdade de Direito da Bahia em 1946, aos 23 anos. Formado, regressou a Simão Dias, passando a advogar e a preparar sua carreira política.

Candidatou-se a prefeito da cidade em 1947, elegendo-se, sem concorrentes. Foi deputado estadual nos mandatos de 1954 e 1958. No exercício do último mandato, foi escolhido pelo PSD, com o apoio do PR, para compor ao lado do deputado federal Seixas Dória a chapa para o Governo do Estado, como candidato a vice-governador.

Foi quando teve início o movimento militar de março de 1964. No dia 4 de abril de 1964 Celso de Carvalho assume o Governo do Estado de Sergipe, para cumprir o mandato de Seixas Dória, permanecendo no Poder até janeiro de 1967, quando é substituído por Lourival Baptista, indicado pelos militares.

Celso de Carvalho deixa esposa e quatro filhos.


 

Comentários