Ex-secretária é absolvida em todas as ações da operação Caça Fantasma

Marlene Calumby e seu advogado, Aurélio Belém, ao fundo (Foto: arquivo/Portal Infonet)

A ex-secretária da Prefeitura de Aracaju, Marlene  Calumby, foi absolvida em todas as ações penais [incluindo a de peculato] decorrentes da Operação “Caça Fantasmas”. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 13, pela defesa. Ela era acusada de fazer supostas contratações de servidores fantasmas na administração municipal que, à época, era comandada pelo então prefeito João Alves Filho, seu irmão.

Segundo o advogado de defesa, Aurélio Belém, em 1º grau as ações foram julgadas pela 2ª Vara Criminal e a Marlene Calumby restou absolvida sumariamente em todos os processos. “O MP recorreu ao TJ, que, por sua vez, confirmou a sentença absolutória, mantendo a absolvição da professora por atipicidade do fato”, destacou.

Ainda segundo a defesa de Marlene, apenas uma ação penal se desgarrou das demais e tramitou na 9ª Vara Criminal. “Com isso, impetrei habeas corpus no TJSE [Tribunal de Justiça de Sergipe] pedindo o trancamento da última ação penal em andamento. Dessa maneira, a Câmara Criminal do TJSE concedeu a ordem de habeas corpus e determinou o trancamento da última ação penal que estava em andamento referente à Operação “Caça Fantasmas”. Portanto, a professora Marlene foi absolvida em todas as ações penais da referida Operação”, resumiu Belém.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais