Fábio Henrique lança projeto “”Jogando Limpo””

(Foto: Ascom)

É com foco na conscientização sobre a importância do descarte regular do lixo feito pela população, que a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos em parceria com as Secretarias de Educação, Comunicação Social e Meio Ambiente promove a campanha “Jogando Limpo”. O prefeito Fábio Henrique, realizou na manhã de hoje, 11, o lançamento oficial do projeto, no auditório da Praça Cantor Rogério, localizado no conjunto Marcos Freire I. A ocasião reuniu representantes da gestão municipal além da população em geral.

“O projeto visa lembrar a população sobre a importância de manter a cidade limpa e a passagem dos carros e coletores de lixo em toda extensão do Município de Nossa Senhora do Socorro. As ações que ocorrerão de forma contínua, visando a educação permanente e a construção, ou, o fortalecimento da  conscientização ambiental dos munícipes”, destacou o prefeito Fábio Henrique, no discurso de abertura da campanha.

“Nosso foco é aproximar o cidadão da gestão municipal e mobilizá-los quanto a questão da limpeza urbana e a melhoria paisagem urbanística do nosso Município. Para isso, a campanha irá ser divulgada por meio da televisão, rádio, busdoor e também  nas cartilhas. Nelas,  os cidadãos podem encontrar informações variadas desde as propostas da campanha até o calendário de coleta do lixo nas comunidades socorrenses”, pontuou o prefeito Fábio Henrique.

A campanha promete atingir aos públicos mais variados, desde as crianças até os idosos. Para isso, houve um grande interesse da prefeitura de Socorro em investir no lúdico.  Através do mascote “Limponildo”, a campanha se aproxima da população e mostra que medidas simples como descartar o lixo somente  nos dias e horários da passagem do lixo, contribui efetivamente na melhoria da limpeza urbana.

“O Limponildo estará presente em todas as ações realizadas no município que envolverem educação e meio-ambiente, ou em momentos que aglomerarem muitas pessoas,  a exemplo da semana de meio-ambiente e até mesmo no Forró Siri”, explica o prefeito Fábio Henrique.

Ações nas Escolas
Dando início as ações da campanha “Jogando Limpo”, ocorrerá apresentações teatrais nas escolas da rede municipal. “As apresentações teatrais serão iniciadas a partir da próxima, segunda-feira,18.  Durante as peças teatrais, crianças e adolescentes tomarão conhecimento sobre o andamento da campanha e como contribuir de maneira simples na preservação do ambiente. Nossa proposta é promover a conscientização sobre a limpeza urbana de forma mais leve e atrativa. Além de emitir a mensagem, nosso foco é que eles realizem o descarte do lixo e de deem a sua parcela de contribuição na sociedade”, declarou o secretário de educação de Nossa Senhora do Socorro, Carlos Cunha.

Outras campanhas
Paralelo à campanha “Jogando Limpo”,  serão ofertadas, ainda,  à população as ações do Mutirão da Limpeza. O projeto idealizado pela Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, tem como objetivo coletar resíduos que não podem ser levados pelos caminhões de lixo ou que são descartados de forma irregular.

Em apenas dois meses,  oito  localidades já foram contempladas pela ação: conjuntos  Marcos Freire I e II, Parque dos Faróis, Taiçoca de Fora, Seixas Dórea, Jardim Centenário, Albano Franco e Piabetinha. Na ocasião já foram recolhidas pelas equipes de limpeza cerca de 48 toneladas de lixo.

“Durante o Mutirão da Limpeza foram realizados também os serviços de recapeamento asfáltico, roçagem, capinagem e pintura do meio-fio. Além disso, foram realizadas as limpezas dos canais e bueiros com a finalidade de intensificar as ações  preventivas dos pontos de alagamentos durante o período chuvoso”, finalizou o secretário de serviços urbanos de Socorro, Klewerton Siqueira.

Fonte: Ascom

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais