Fábio Reis assume Representação de Sergipe em Brasília

Governador Fábio Mitidieri empossou Fábio Reis na Serese; Nitinho assumiu mandato na Câmara Federal (Foto: Júlio Dutra)

O governador Fábio Mitidieri empossou nesta terça-feira, 6, o novo titular da Secretaria Especial de Representação de Sergipe em Brasília (Serese), Fábio Reis. O ato foi realizado na sede da pasta, na capital federal, e contou com a presença de parlamentares da bancada federal.

Na ocasião, Fábio Mitidieri destacou o papel da Serese para o Governo do Estado e o perfil de Fábio Reis, que se licencia do mandato de deputado federal para assumir a Secretaria. “Conto com o forte compromisso e profissionalismo de vocês, que compõem a Serese, agora sob a liderança do competente Fábio Reis, para que possamos avançar em nossos desafios em Brasília, em prol da população. O papel desempenhado por Fábio Reis é crucial para impulsionar o desenvolvimento do estado, promovendo a cooperação e a implementação de projetos e iniciativas que beneficiem os sergipanos”, afirmou o governador.

Para Fábio Reis, a Serese é um grande mecanismo intermediário entre os interesses estaduais, municipais e as políticas federais e contribui para fortalecer a parceria entre os governos, garantindo uma representação eficaz e o atendimento das necessidades da população de Sergipe. “Estamos muito empenhados em levar à frente esse importante trabalho que vem sendo realizado”, sintetizou Reis.

Natural da cidade de Lagarto, Fábio Reis é um político com sólida trajetória no serviço público. Tornou-se deputado federal em 2011 e está em seu quarto mandato. Gestor público, Fábio Reis já foi também secretário-adjunto na Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri). Ele substitui o irmão, Sérgio Reis, que reassumiu o mandato de deputado estadual.

Câmara dos Deputados

Entre os presentes na solenidade esteve o mais novo deputado federal por Sergipe, Nitinho Vitale, que assume o mandato no lugar de Fábio Reis. O governador Mitidieri desejou sucesso ao parlamentar e colocou o Governo do Estado à disposição para parcerias, discussão sobre alterações legislativas e destinação de emendas em prol da qualidade de vida dos sergipanos.

Em seguida, Fábio Mitidieri e seus secretários acompanharam Nitinho em sua posse durante sessão solene na Câmara dos Deputados. Nitinho Vitale foi eleito vereador de Aracaju pela primeira vez em 1996 e estava em seu sexto mandato consecutivo. Entre 2017 e 2022, esteve na presidência da Câmara Municipal.

Também participaram da posse na Serese o senador Alessandro Vieira; as deputadas federais Katarina Feitoza e Yandra Moura; o deputado estadual Chico do Correio; o secretário de Estado da Casa Civil, Jorginho Araujo; e o prefeito de Telha, Flávio Dias, além de vereadores de diferentes municípios sergipanos, entre outros convidados.

Serese

A Serese foi criada pelo governador Fábio Mitidieri por meio da Lei nº 9.156, de 8 de janeiro de 2023, com o objetivo de ser uma pasta estratégica e atuante na busca por melhores indicadores e resultados na gestão estadual.

Fazem parte das competências da secretaria, dentre outras, o planejamento, a coordenação, a organização e o controle das atividades de interesse de Sergipe junto aos órgãos e entidades da administração pública federal. Os principais eixos de atuação da Serese são o monitoramento de políticas públicas, a captação de recursos e relações institucionais, além de suporte técnico e acompanhamento de demandas.

As pautas em tramitação no Congresso Nacional também são monitoradas pela Secretaria Especial. A pasta mantém contato com a bancada de Sergipe no Congresso, com o intuito de firmar uma relação de apoio para atender demandas de interesse do estado.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais