Falta de Segurança debatida na Câmara

0

Sessão aconteceu na manhã desta quinta, 4
Atendendo requerimento do vereador Moritos Matos (PDT), foi realizada uma sessão especial na Câmara Municipal de Aracaju na manhã desta quinta-feira, 4, com a finalidade de discutir a falta de segurança, principalmente no centro comercial de Aracaju. 

Segundo o representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fernando Silva Barreto, mesmo sabendo que a questão da segurança não é somente da polícia, mas social, acredita que o problema poderia ser minimizado com o retorno de policiais às ruas.  “Comerciantes e a população de um modo geral estão sofrendo há muito tempo com o aumento do número de assaltos e arrombamentos, o que vem trazendo sérios prejuízos. A gente está fazendo a nossa parte, mas a Segurança Pública não faz a dela. No

Vereador Matos, autor do requerimento
passado tínhamos a dupla de policiais Cosme e Damião, que afugentava os marginais. O corpo a corpo inibe bastante”, ressalta.

De acordo com o autor do requerimento, vereador Matos, a sessão especial foi importante para trazer a discussão as políticas públicas.  “Discutimos a participação da comunidade e dos conselhos de segurança, pois temos o exemplo do bairro América em que o Conselho de Segurança, conseguiu reduzir sensivelmente o índice de violência no local”, destaca.

Participantes

Participaram das discussões, o pároco da Catedral Metropolitana, Jerônimo Reis, o representante da Associação dos Delegados, Jéferson Pires, que

Representante da CDL cobra providências
falou sobre a Conferência Estadual de Segurança a ser realizada em Aracaju em julho deste ano, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas e de Conselhos Comunitários e de Segurança.

Por Aldaci de Souza

 

 

 

 

 

Comentários