Federação dos Vereadores aprovada por unanimidade

0

Vereadores aprovavam a criação da entidade
Durante esta sexta-feira, 06, em virtude do I Encontro de Vereadores de Sergipe que reuniu mais de 600 parlamentares em Laranjeiras, foi aprovada por unanimidade a criação da Federação dos Vereadores de Sergipe. O objetivo é que a Federação funcione como uma entidade que represente os vereadores e que sirva de instrumento para a defesa da categoria.

Na oportunidade, os vereadores presentes escolheram os nomes que vão formar a diretoria da entidade. O vereador Emanuel Nascimento (PT), presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e um dos idealizadores tanto do Encontro quanto da criação da entidade, também foi escolhido como presidente da Federação.

“Com a Federação queremos colocar para os vereadores a necessidade de lutarmos juntos, de contribuirmos um com o outro. Existem setores que até defendem a extinção da Câmara de Vereadores, aqueles que não têm compromisso com a democracia”, diz Emanuel Nascimento.

Emanuel Nascimento foi eleito presidente da nova Federação
Quem ocupa a vice-presidência é a vereadora Rita de Cássia Fonseca, de Poço Verde. Aurelina de Melo Sobral, de Capela, foi eleita 1ª secretária; Maria Brasilina Borge Santos, de Laranjeiras, 2ª secretária; Terezinha Felix da Silva, de Socorro, 1ª tesoureira; e Juliane Pereira Bastos, de Neópolis, 2ª tesoureira.

Segundo a assessoria de comunicação da CMA, a eleição da diretoria não ocorreu voto a voto. Os vereadores candidatos às vagas da diretoria eram apresentados e os demais se manifestavam contrários ou favoráveis à sugestão. A assessoria informou, ainda, que Federação dos Vereadores de Sergipe é uma nomenclatura provisória, e que o novo nome bem como o estatuto da entidade serão definidos nas próximas reuniões.

Comentários