Fim do diploma será discutido na Câmara de Deputados

A Comissão de Legislação Participativa (CLP) aprovou requerimento de autoria do deputado Iran Barbosa (PT-SE), para debater o fim da obrigatoriedade do diploma para o exercício do jornalismo e apontar novos caminhos para a regulamentação da profissão. O assunto, também, será debatido na Comissão de Educação e Cultura (CEC).

Titular nas duas comissões, Iran subscreveu o requerimento, aprovado, nesta quarta-feira pela manhã, na CEC. As datas das duas audiências públicas, ainda, serão marcadas.

Na CLP, serão convidados para a audiência pública proposta pelo deputado Iran Barbosa os presidentes da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo de Andrade; da Ordem dos Advogados dos Brasil (OAB), Cezar Britto Aragão; da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Maurício Azêdo; da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Judith Brito; o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, além de um representante do Supremo Tribunal Federal (STF).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais