Financiamento de R$300 milhões da PMA será pago em 30 anos

O anúncio foi feito à imprensa nesta manhã. (Foto: PMA)

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) formalizou na manhã desta quinta-feira, 5, a autorização da Prefeitura de Aracaju para o financiamento de R$ 300 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O montante será usado para a configuração de novas obras na capital e deverá ser pago pela gestão em até 30 anos.

De acordo com o prefeito, o valor será aplicado na construção da avenida Perimetral Oeste, que tem por objetivo desafogar o trânsito na também avenida Euclides Figueiredo, na construção de casas, escolas, equipamentos de saúde e praças. Além de atender à reforma do Parque Augusto Franco (Sementeira). “Os recursos são o resultado de tudo que fizemos no planejamento estratégico. Não foi algo aleatório, não foi algo ao acaso, foi fruto de um trabalho competente e pensado que vem desde as primeiras medidas que tomamos de 2017 até agora”, explicou Edvaldo.

Segundo ele, há uma expectativa de que as obras sejam iniciadas ainda nos primeiros meses de 2020, com prazo de até três anos para a conclusão. Na solenidade, o prefeito também agradeceu à participação dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania), Maria do Carmo (DEM) e Rogério Carvalho (PT), tendo o último participado do anúncio nesta manhã. “Nós temos a ideia de separar a política da administração. Foi muito importante a participação da bancada e agradeço aos senadores que ajudaram.”, pontuou o prefeito.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais