Fórum vai debater meio ambiente e segurança pública

0
O evento foi idealizado pelo vereador de Aracaju, Bertulino Menezes (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado, e a professora ambientalista da Universidade Federal de Sergipe, Lílian Wanderley, serão os palestrantes da 3ª edição do Fórum Aracaju – Pelo Exercício da Cidadania, a ser realizado no Complexo Jabutiana. Lília Wanderley é especialista em meio ambiente.

O evento foi idealizado pelo vereador de Aracaju, Bertulino Menezes (PSB), atendendo ao pleito dos moradores, e acontecerá na próxima sexta-feira, 21, a partir das 19 horas, na Praça do Conjunto Juscelino Kubistchek, em frente ao restaurante do Renatão. O anúncio foi feito, em pronunciamento durante o Pequeno Expediente, na Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta terça-feira, 18.

Com a 3ª edição do fórum, Bertulino pretende contemplar as comunidades dos Conjuntos Santa Lúcia, Sol Nascente, Juscelino Kubistchek, os Aloques, o Largo da Aparecida e adjacências. “O Complexo Jabutiana já concentra cerca de 17 mil habitantes”, comentou o vereador, que tem promovido reuniões frequentes com os moradores.

Segundo o parlamentar, as palestras têm o objetivo de discutir os problemas que mais afligem as comunidades e preparar a população para o enfrentamento deles. “Estamos mobilizando as associações, os síndicos dos condomínios, as escolas, as igrejas e todas as entidades que desejem discutir os problemas da comunidade”.

Segurança

"Vamos ouvir o doutor Mendonça Prado sobre os problemas da segurança pública como forma de orientar a população para manter uma atitude mais preventiva, assim como, vamos pedir um policiamento mais efetivo nas imediações”,  explicou.

Meio Ambiente

Bertulino também comentou que o crescimento desordenado e a alta densidade demográfica do complexo também se configuraram problemas para as comunidades.  “Já são 100 condomínios construídos e mais 20 autorizados”, alertou, lembrando que, no período de chuvas, a impermeabilização do solo e o assoreamento do leito do Rio Poxim têm provocado inundações graves, que tiram o sossego da população. “Muitas famílias sofreram com as enchentes e perderam vários bens”, lamentou.

Plano Diretor

O vereador também aproveitou para pedir a administração municipal, através da secretaria Municipal de Planejamento de Aracaju, que realize uma das audiências públicas que tratam da Revisão do Plano Diretor no Complexo Jabutiana, como forma de contemplar os habitantes com o debate sobre os problemas da região. “Queremos fazer valer o direito daquela população e mostrar a administração pública de Aracaju, que tem como resolver pelo menos parte daqueles problemas”, reivindicou.    

Fonte:Assessoria de imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais