Garantias de direitos e deveres do cidadão são discutas em Simpósio

O 2º Simpósio Constituição de Sergipe encerra na manhã desta quinta-feira, 10 (Foto: Jadilson Simões / Alese)

Importantes temas que discorrem  sobre direitos e deveres do cidadão, garantidos pela constituição de Sergipe e a do Brasil, marcam a realização do 2º Simpósio Constituição de Sergipe. O evento, que registra os 30 anos da promulgação da Constituição Estadual do Estado de Sergipe, datada em  05 de outubro de 1989, reuniu nomes da comunidade jurídica e política para serem conferencistas durante o período de 8 a 10 deste mês. O simpósio, que será encerrado na manhã quinta-feira, 10, é uma promoção da Assembleia Legislativa de Sergipe. Realizado no plenário do Tribunal de Justiça de Sergipe, o simpósio agradou aos deputados da Casa Legislativa.

O deputado Georgeo Passos (PPS) frisou que os temas levantados pelo simpósio imprimem qualidade das discussões. “A gente percebe o nível e o cuidado que a organização teve em trazer um conteúdo de qualidade para todos que participam. Desde a abertura que grandes nomes do estado e  da federação estiveram sendo palestrantes, a exemplo do advogado Evânio  Moura, do procurador  José Paulo Leão, entre grandes renomados. Com os temas nos qualificamos e aprendemos novas coisas para usar em nosso mandato,  em uma data tão importante como essa que registra os 30 anos da nossa constituição estadual”, parabenizou Georgeo.

Para o deputado Luciano Pimentel (PSB) os temas serviram para reacender  discussão e ampliar  o conhecimento das pessoas em relação à constituição. “Realmente de altíssimo nível,  e eu estou muito satisfeito, muito feliz de estar participando do simpósio, está sendo muito enriquecedor para todos nós aqui presentes”, externou.

O deputado  Zezinho Guimarães (MDB)  frisou que evento marca conquistas e importância da Constituição de Sergipe. “Apesar dos 30 anos da constituição, os temas são de direitos atuais e diários. A constituição faz rejuvenescer na cabeça das pessoas, dos estudantes e  da sociedade, de como é importante que a gente esteja revivendo a história de Sergipe, e os direitos e deveres constantes do cidadão que estão imprimidos na nossa constituição”, declarou o parlamentar.

O ex-deputado Venâncio Fonseca, que participou como debatedor durante os painéis no simpósio, salientou que  evento tem a comemoração merecida. “Eu acho que foi um atitude muito boa do presidente da casa, Luciano Bispo (MDB),  e todos aqueles que fazem  o Poder Legislativo  em realizar um evento como esse, onde todos tiveram a oportunidade de comemorar os 30 anos da nossa da constituinte, e oportunidade de sentir de perto como ela foi elaborada. A nossa constituição estadual foi tão bem elaborada que em três décadas sofreu pequenas emendas”, disse.

Fonte: Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais