Garibalde e Zezinho buscam segurança jurídica para deixar o MDB

0
Garibalde e Zezinho se reuniram com os Democratas (foto: Ascom DEM)

Os deputados estaduais Garibalde Mendonça e Zezinho Guimarães buscam segurança jurídica para deixar o MDB, sem colocar em risco os respectivos mandatos conquistados nas eleições de 2018, para um mandato que se encerrá no final de 2022. Os dois parlamentares não escondem a vontade de desfiliação, mas ainda não adotaram a medida porque não encontram amparo legal que preserve o direito deles concluírem o mandato. Os dois já estão bem engajados com os Democratas (DEM) em Sergipe.

O deputado Zezinho Guimarães, em conversa com o Portal Infonet, revelou que o seu intuito de deixar o partido se restringe a questões pessoais, mas não ofereceu detalhes. “Tem nada a ver com insatisfação [com decisões de cúpula], é uma coisa pessoal”, resumiu Zezinho Guimarães, alegando que o intuito de deixar a sigla já vem ocorrendo “há muito tempo”.

Já o deputado Garibalde Mendonça está de namoro firme com o DEM e já colocou o filho Breno [Garibalde] Mendonça para comandar a executiva municipal daquela sigla. O deputado Garibalde Mendonça explica que a insatisfação é consequência da falta de transparência nas decisões das lideranças do partido no Estado. “Não nos consultaram para nada, não tinha problema nenhum deixar a direção do Diretório Municipal. Mas a questão está na forma como a coisa foi feita”, diz Garibalde.

O MDB elegeu três deputados estaduais no ano passado. Além de Zezinho e Garibalde, o partido também elegeu Luciano Bispo, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe. Ao contrário dos correligionários, Luciano Bispo diz que está no partido há mais de 15 anos, onde pretende permanecer. De acordo com a assessoria, o deputado espera que Garibalde e Zezinho repensem a questão e adotem posição para fortalecer o partido em Sergipe.

O presidente da Executiva Estadual do MDB, Sérgio Reis, informou que tem mantido contato com os parlamentares para apaziguar a relação deles com o partido. “Se depender do partido, todos permanecerão”, disse. O presidente informa também que está convidando outros parlamentares para ampliar a base da sigla visando o fortalecimento do MDB no Estado.

por Cassia Santana

A matéria foi atualizada às 7h26 para publicar manifestação do presidente do MDB

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais