Georgeo solicita isenção de IPVA para motos de até 125 cilindradas

Deputado estadual Georgeo Passos (Foto: divulgação)

O deputado estadual Georgeo Passos, Cidadania, protocolou na Assembleia Legislativa uma indicação solicitando ao Governo de Sergipe a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motocicletas de fabricação nacional com até 125 cilindradas. A intenção é beneficiar a população mais carente.

Segundo o parlamentar, a medida tem o objetivo de ajudar aqueles que dependem das motos para trabalho ou deslocamento no dia-a-dia, uma vez que muitas vezes esses veículos são a única opção de transporte para essas pessoas. “São pessoas que já enfrentam grandes desafios diariamente e que, com essa isenção, teriam um alívio financeiro importante”, afirmou.

De acordo com a Abraciclo, entidade que representa as montadoras de motos instaladas no polo industrial de Manaus (AM), em levantamento feito em 2021, 78% dos motociclistas utilizam o veículo para deslocamentos no dia a dia, enquanto 9% utilizam profissionalmente. O setor tem crescido cada vez mais nos últimos anos, chegando ao total de 1.156.776 unidades produzidas no Brasil.

“É o verdadeiro veículo popular do brasileiro. Como são veículos de baixo custo, baixa manutenção e alto desempenho, acaba sendo a opção mais viável para muitos. Precisamos pensar nessa parcela da população que tanto precisa do nosso apoio, gerando assim renda e a natural inclusão social que o transporte trará para as famílias”, justificou Georgeo.

A indicação será votada na Assembleia Legislativa. Caso seja aprovada, chegará ao Governo do Estado que decidirá se modifica a legislação com esse objetivo. O parlamentar do Cidadania diz contar com a compreensão dos colegas e também do Poder Executivo. “A população mais carente precisa que façamos esse esforço”, finalizou Georgeo.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais