Gestão Democrática de Propriá será votada

Está tramitando na Câmara Municipal de Propriá o projeto para a regulamentação da Gestão Democrática do Ensino na Rede Pública Municipal. De acordo com informações do presidente da Casa Legilativa, vereador Aelson Santos (PDT), o projeto já foi apreciado nas comissões e na próxima semana deve ir a plenário para a primeira votação. Os profissionais do magistério estão ansiosos para que os vereadores aprovem a gestão.

A Gestão do Ensino na Rede Pública Municipal de Propriá deverá obedecer ao princípio da Gestão Democrática previsto nas Constituições Federal e Estadual. A pretensão do Prefeito Paulo Britto é assegurar a participação e a descentralização dos processos de decisão e execução de políticas públicas, visando garantir a qualidade, a eqüidade e a responsabilidade social de todos os envolvidos, garantir e promover a transparência dos mecanismos administrativos, financeiros e pedagógicos, entre outros.

“Como legisladores, temos a obrigação de otimizar os esforços da coletividade para a garantia da eficiência, eficácia e relevância do plano de trabalho e da proposta pedagógica, garantir a autonomia que cabe às unidades escolares, assegurada pela legislação vigente, na gestão pedagógica, administrativa e financeira e assegurar o processo de avaliação da Gestão Democrática do ensino, mediante mecanismos internos e externos.”, disse o presidente da Câmara de vereadores Aelson Santos.

Aelson declarou ainda que vai centralizar todos os esforços para garantir a agilidade e transparência na votação deste projeto. “Os vereadores de Propriá vão aprovar a Gestão Democrática rapidamente, tendo em vista que esse é um interesse da coletividade”, completou.

Fonte: Empauta Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais