Gestores públicos participam de seminário no TCE

Durante toda esta quarta-feira, 18, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), prefeitos, secretários e pessoas ligadas à administração pública participam do Seminário Controle de Gastos na Administração Pública. Dentre os temas a serem abordados estão a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que será tratado pelo especialista Marcio Ferreira Kelles.

“É importante que o gestor público conheça minimamente a LRF, pelo menos é o que se espera”, explica Márcio. Segundo ele, na média os gestores são despreparados, “não em política, mas em conhecimento de normas de financias públicas”.

Marcio Ferreira Kelles, especialista em LRF falou aos gestores
Para Márcio, apesar de amplamente criticada e temida pelos administradores públicos, a Lei de Responsabilidade Fiscal, possui grandes virtudes. “A grande virtude da Lei é proporcionar meios para se fazer uma administração transparente. Ela indica caminhos. Só não se adéqua quem não quer”, afirma.

Além de conhecer as diretrizes da LRF, os prefeitos e secretários terão a oportunidade de conhecer temas ligados à Gestão Pública Municipal, aspectos penais dos gestores públicos e Fundeb. Para o prefeito de Itaporanga D´Ajuda, Cesar Mandarino, a realização deste seminário é uma grande contribuição dada pelo Tribunal de Contas. “Todos temos dúvidas sobre esses temas e elas precisam ser

A estreante Sandra Maria, acredita que seminário será de grande ajuda
dirimidas para uma melhor administração”, ressalta.

“Essas orientações são importantes principalmente para prefeitos como eu que estou entrando agora”, afirma a prefeita de Muribeca, Sandra Maria. “Acredito que será de grande ajuda para administrar os recursos e fazer um trabalho correto”, acrescenta.













Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais