Gilmar Mendes estará em Aracaju esta sexta

Gilmar Mendes participa de inauguração em Sergipe / Foto: STF
O presidente do Conselho Nacional de Justiça – CNJ e Supremo Tribunal Federal – STF, ministro Gilmar Mendes, estará em Aracaju na tarde desta sexta-feira, 19, para a instalação da Casa de Justiça e Cidadania – CJC. Em Aracaju, a Casa de Justiça e Cidadania funcionará dentro da estrutura do CEAC da Rodoviária José Rolemberg Leite e contará inicialmente com serviços do Tribunal de Justiça de Sergipe – TJSE, do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, Tribunal Regional do Trabalho – TRT, Tribunal Regional Federal – TRF e do Ministério Público Estadual – MPE. O projeto Casa de Justiça e Cidadania é apoiado também pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Administração.

O objetivo da CJC é criar uma rede integrada de serviços destinada a promover a cidadania e disseminar práticas institucionais voltadas à promoção e proteção de direitos fundamentais, acesso à cultura e à justiça. Na oportunidade serão assinados acordos de cooperação dos Projetos Começar de Novo e Advocacia Voluntária.

O TJSE será representado no evento pelo Presidente em exercício, Des. Cezário Siqueira Neto e pelos Juízes Auxiliares da Presidência, José Amintas Noronha; que também é o Coordenador do Grupo Gestor Estadual da CJC; e Marcelo Campos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais