Governador é homenageado no TCE

Marcelo Déda recebendo homenagem/Foto: Marcos Rodrigues
O governador Marcelo Déda foi uma das personalidades homenageadas com a medalha comemorativa aos 40 anos do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE). A homenagem ocorreu durante a solenidade que marcou o final das comemorações, na manhã desta sexta-feira, 16, no auditório do TCE.
 
A solenidade também contou com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres de Britto, que proferiu uma palestra com o tema “Os Tribunais de Contas e a Constituição”. No ato, também foi promovido o lançamento de um selo comemorativo pelos 40 anos do TCE que será distribuído pelos Correios.
 
“Ao receber esta homenagem, meu sentimento é de alegria, gratidão, mas também de responsabilidade. Esta é a quarta homenagem que recebo de órgãos do sistema do Tribunal de Contas. Ainda como prefeito da capital, recebi a medalha Gumersindo Bessa, também do TCE, o Colar do Mérito Ministro José Maria Alckmin, do Tribunal de Contas de Minas Gerais e o Colar do Mérito Victor Nunes Leal, do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro”, relatou o governador, destacando a relação harmônica e respeitosa que sempre buscou estabelecer com as cortes de contas.
 
“Além da homenagem em si, isto simboliza para mim a responsabilidade, significando que é preciso estar à altura dessas homenagens. Quando elas são prestadas por um órgão de contas, é preciso que nós, diariamente, busquemos fazer o melhor pelos sergipanos, executando essa tarefa da maneira mais correta, respeitando o dinheiro público e aplicando-o com correção e responsabilidade”, destacou Marcelo Déda.
 
Atuação

 
De acordo com o governador, a comemoração dos 40 anos do TCE é uma data de alegria e que suscita uma reflexão de todos os cidadãos sergipanos. “A função do Tribunal de Contas é indispensável à democracia e ao Estado moderno. Ele auxilia o Poder Legislativo no controle externo das contas dos agentes públicos, e a sua presença é fundamental para que as pessoas tenham a garantia de que os recursos dos tributos serão bem aplicados. Portanto, quatro décadas realizando um trabalho como esse faz da instituição merecedora das maiores comemorações e homenagens dos sergipanos”, complementou Déda.
 
“Por isso, estamos aqui também para celebrar esse evento comemorando os 40 anos de funcionamento, e para deixar consignado o respeito do Governo do Estado às funções do Tribunal de Contas e à sua indispensabilidade no processo democrático do nosso estado”, afirmou Marcelo Déda, finalizando o discurso que proferiu em nome dos homenageados.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais